![]() |
INFORMATIVOS >> CLIENT ALERTS
VoltarFirmados em fevereiro de 1999, entre a Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil S.A. (“TBG”) e a Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras), os contratos se encontram próximos de seu fim em dezembro de 2019. Com o fim desses contratos, ficará disponível uma capacidade de 18,08 milhões de m3/dia de gás natural.
Em virtude disso, a ANP solicitou à TBG uma minuta de edital de chamada pública, que será objeto de consulta e audiência pública, previstas para dezembro de 2018 a janeiro de 2019. Após a aprovação do regulador, a TBG realizará, indiretamente, a Chamada Pública para a contratação da capacidade, que, de acordo com o cronograma da ANP acontecerá entre março e julho de 2019.
De acordo com a ANP, a Chamada Pública será o primeiro passo para a implementação do regime de reserva de capacidade no país; por entrada e saída, e deverá ser conduzido pelo regulador junto aos transportadores e agentes da indústria do gás natural. A mudança de regime decorre dos resultados da consulta pública realizada no âmbito do “Gás para Crescer” do MME, em que se apontou a necessidade do setor por mais flexibilidade e transparência do serviço de transporte.
- Carlos Fernando Souto
- Gustavo Kaercher Loureiro
- Livia Medeiros Amorim
- Renata Rizzo Misoczki
- Rômulo Greff Mariani
Erro no banco de dados do WordPress: [Can't find FULLTEXT index matching the column list]SELECT DISTINCT wp_posts.ID, wp_posts.post_date FROM wp_posts WHERE 1=1 AND MATCH (post_title,post_content) AGAINST ('Infraestrutura ') AND wp_posts.post_date < '2025-12-06 12:19:30' AND wp_posts.post_date >= '2022-12-07 12:19:30' AND wp_posts.post_status IN ('publish','inherit') AND wp_posts.ID != 10483 AND wp_posts.post_type IN ('post', 'page', 'destaques', 'publicacoes', 'newsletters', 'areas-de-atuacao', 'clientalert', 'advogados', 'conteudo', 'podcasts', 'noticias', 'video', 'tribe_events') LIMIT 0, 6
