Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/soutocorrea/dev.soutocorrea.com.br/wp-content/plugins/qtranslate-x/qtranslate_frontend.php on line 497
Setor Elétrico - Souto Correa AdvogadosSouto Correa Advogados

INFORMATIVOS >> CLIENT ALERTS

Voltar
Administrativo e Regulatório 24/01/2019
Diretoria da ANEEL autoriza a abertura de Audiência Pública para discutir critérios e procedimentos de cálculo dos investimentos em bens reversíveis

Na 1ª Reunião Pública Ordinária da Diretoria, realizada em 22/01/2019, a Diretoria aprovou a abertura de Audiência Pública para discussão de critérios e procedimentos de cálculo dos investimentos em bens reversíveis não amortizados ou não depreciados de concessões de geração prorrogadas ou não, conforme a Lei nº 12.783/ 2013.

A Superintendência de Regulação dos Serviços de Geração (SRG), a Superintendência de Fiscalização Econômica e Financeira (SFF) e a Superintendência de Concessões e Autorizações de Geração (SCG) apresentaram a Nota Técnica nº 146/2018, na qual apresentaram proposta de aprimoramento dos critérios e procedimentos de cálculo dos investimentos em bens reversíveis a partir do banco de compras das concessionárias que poderia ser substituído pelos valores contábeis atualizados.

Segundo as superintendências, as alterações apresentadas devem implicar na revisão da Resolução Normativa nº 596/2013, visto que os investimentos realizados ao longo da concessão não estavam sendo devidamente valorados. Dessa forma, a Agência busca coletar dados e informações adicionais para melhorar os critérios e procedimentos de cálculo dos investimentos em bens reversíveis.

A audiência pública ocorrerá entre 23 de janeiro e 25 de fevereiro, por intercâmbio documental.

Mais informações:

www.aneel.gov.br/audiencias-publicas/


ADVOGADOS


- Anderson Cardoso
- Carlos Fernando Souto
- Clarissa Leão
- Fábio Di Lallo
- Gustavo Loureiro
- Livia Amorim
- Marcos Frazza
- Matheus Senna
- Isabelle Bueno
- Patricia Lyra
- Patrícia Pellini Ferreira
- Rafael Dias
- Renata Rizzo Misoczki
- Thiago Cabral

Erro no banco de dados do WordPress: [Can't find FULLTEXT index matching the column list]
SELECT DISTINCT wp_posts.ID, wp_posts.post_date FROM wp_posts WHERE 1=1 AND MATCH (post_title,post_content) AGAINST ('Setor Elétrico ') AND wp_posts.post_date < '2025-12-06 10:45:42' AND wp_posts.post_date >= '2022-12-07 10:45:42' AND wp_posts.post_status IN ('publish','inherit') AND wp_posts.ID != 11046 AND wp_posts.post_type IN ('post', 'page', 'destaques', 'publicacoes', 'newsletters', 'areas-de-atuacao', 'clientalert', 'advogados', 'conteudo', 'podcasts', 'noticias', 'video', 'tribe_events') LIMIT 0, 6